FANDOM

O lore de Magic: the Gathering compreende toda a história que fundamenta o jogo.

"Lore" é a palavra em inglês bastante abrangente, sem uma tradução direta para o português que englobe seu completo significado. Essa palavra incorpora o conhecimento, as tradições, a mitologia, o folclore, as lendas e a sabedoria popular. O lore de Magic the Gathering já foi publicado por diversos meios e em diferentes mídias, o que dificulta a criação de uma coletânea completa. Originalmente, a história era contada através de livros, algumas vezes em conjunto com decks pré-construídos. Posteriormente, foram lançados e-books, webcomics (histórias em quadrinhos virtuais) e jogos para cumprir esta função. Além disso, fragmentos da história também podem ser encontrados em algumas cartas nos chamados "flavor texts".

Atualmente, a Wizards of the Coast publica em seu website uma coluna intitulada Magic Story que contém contos oficiais do Multiverso.

Livros e "e-books"Editar

Os livros foram a primeira mídia utilizada para publicar a história de Magic: the Gathering, incluindo volumes atrelados a coleções, blocos inteiros, personagens específicos e outros contos do Multiverso.
Para uma lista completa de todos os livros e e-books de Magic: the Gathering já publicados, visite a página Livros e e-books.

Magic StoryEditar

Magic Story é uma coluna semanal na seção de artigos do site oficial da Wizards of the Coast, que serve como principal meio de divulgação da história de Magic The Gathering.
Para uma lista completa de todos os artigos publicados nesta coluna, visite a página Magic Story.

Savor the FlavorEditar

Savor the Flavor era uma coluna do DailyMTG.com escrita por membros da equipe criativa de Magic: The Gathering. Esta coluna foi descontinuada em 2012, dando lugar ao "Magic Story".
Para uma lista completa de todos os artigos publicados nesta coluna, visite a página Savor the Flavor.

WebcomicsEditar

'Durante um curto período foram lançadas histórias em quadrinhos contendo histórias curtas relativas às coleções de Magic: the Gathering.
Para uma lista completa dessas HQs, visite a página Webcomics.

Veja tambémEditar

  • Personagens: para encontrar biografias e saber mais sobre aqueles que figuram nas histórias do Multiverso.
  • Planos: para conhecer mais sobre os diversos planos existentes no Multiverso.